ouverture en ligne

jeu. 17 mars

Victoria et Payton

ouverture en ligne

Je suis une description d'événement. Cliquez ici pour ouvrir l'éditeur d'événements et modifier mon texte. Cliquez simplement sur moi, Gérer l'événement et commencez à modifier votre événement. Je suis l'endroit idéal pour que vous puissiez en dire un peu plus sur votre événement à venir.

L'inscription est fermée
Voir les autres événements

Youtube Museu das Mulheres

17 mars 2022, 19:30 – 21:30

Victoria et Payton

CLIQUE AQUI E ACESSE A SALA VIRTUAL DA PALESTRA

Vânia Leal vive e trabalha em Belém do Pará. Mestra em Comunicação, Linguagem e Cultura. Docente da Secretaria de Educação desde 2004, da Faculdade FIBRA - Faculdade Brasil Amazônia. Coordenadora e Curadora Educacional do Projeto Arte Pará desde 2007. Atua na área de curadoria e pesquisa em Artes, tendo participado de júris de seleção e premiação e organizações de salões e coleções de arte:

Avaliadora e Organizadora

Organizadora da Coleção Guajará para o Museu de Artes Plásticas de Anápolis GO 2021.

Avaliadora da Seleção do Edital Rumos Itaú Cultural 2019/2020.

Avaliadora de seleção Rumos Itaú Cultural 2017/2017.

Curadora indicadora Prêmio Pipa 2017.

Avaliadora de seleção Rumos Itaú Cultural edição 2015 e 2016.

Curadora do mapeamento da região norte no Projeto Rumos Itaú Cultural de Artes Visuais, Edição de 2011.

Salões

9º Salão de Arte Contemporânea SESC Amapá em 2013, Salão UNAMA de Pequenos Formatos, da Curadoria da individual de Flavya Mutran, Odair Mindelo e Elciclei Araújo no Edital do Banco da Amazônia e Consultora Curatorial do Projeto Arte Contemporânea - SEBRAE - em Rio Branco no Acre. Comissão de Seleção do 24º Salão Anapolino de Arte – em 2019.

Curadora Educacional

Coordenadora e Curadora Educacional do Projeto Arte Pará desde 2007.

Exposição Amazônia - A Arte no Museu Vale em Vitória - ES e no Palácio das Artes em Belo Horizonte – MG em 2010. Exposição Fermata de OSGÊMEOS no Museu Vale em Vitória – ES em 2012. Exposição Das Viagens, dos Desejos, dos Caminhos em 2014 sob a curadoria geral de  Bitu Casudé no Museu vale em Vitória - ES.

Curadorias de Exposições

Exposição "Em Casa" da artista Elisa Arruda no Banco da Amazônia no ano de 2021. Exposição da Coleção Eduardo Vasconcelos nas Galerias Theodoro Braga e Benedicto Nunes no Centur em Belém PA no ano de 2021. Exposição Mastarel: Rotas Imaginais da artista Elaine Arruda no Banco da Amazônia em 2019. Exposição Tecidos de Certeza da artista Elisa Arruda na Galeria Elf em 2019. Mostra Itinerante Circuito das Artes Triangulações em Belém, no ano de 2014.

Fotografia: Walda Marques.

Instagram @museudasmulheres_oficial

Twitter @das_museu

Facebook @museudasmulheres